Preaload Image

FMI prevê crescimento de 3,4% no setor da construção civil em 2021

FMI prevê crescimento de 3,4% no setor da construção civil em 2021 - UNILINS

Não há dúvida de que a construção será um dos principais setores a se recuperar da crise provocada pela pandemia.
E são várias as razões que reforçam essa previsão, dentre elas, o fato de ser um grande gerador de empregos e o motor de reativação econômica em razão do tamanho da cadeia produtiva que o envolve.
Já prevendo essa reação do mercado, a Pós-Graduação da Unilins lança o curso de Capacitação em Estruturas de Pontes e Viadutos em Viga Mista Aço-Concreto, com início para o próximo dia 19 de dezembro de 2020.
O curso tem como pré-requisito que os interessados tenham graduação ou estejam cursando Engenharia Civil e já cursado as disciplinas de Resistência dos Materiais 1 – Resistência dos Materiais 2 – Concreto Armado – Estruturas Metálicas.
O curso abordará as práticas utilizadas pelo profissional de engenharia civil para o cálculo de pontes em viga mista, apresentando os conceitos fundamentais para análise, dimensionamento e considerações sobre o detalhamento de uma ponte em viga mista de aço e concreto em perfis “I” de alma cheia de acordo com a nova norma ABNT NBR 16694:2020. Também irá contemplar a interligação entre os elementos estruturais de aço e concreto e as possíveis interferências no detalhamento para o bom desenvolvimento de projetos de pontes em viga mista.
As aulas serão aos sábados, num total de cinco encontros, com a seguinte metodologia:

  • o vivo à distância no formato “hands-on”;
  • metodologia ativa pbl (project based learning);
  • utilização da plataforma Zoom ou similar.

A carga horária é de 40h, o coordenador responsável é Emerson Alexandro Bolandim, do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da Unilins.e o professor responsável será Renato Bertolino Júnior, professor titular da UNESP de Ilha Solteira, responsável para área de Estruturas de Aço da FEIS-UNESP e membro do CB-002 da ABNT.
As matrículas devem ser efetuadas até dia 12 de dezembro de 2020.
O investimento é de 10 parcelas de R$700,00, no cartão de crédito, havendo ainda outras outras formas de pagamento.

Inscreva-se AQUI.

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
Olá! Seja bem-vindo(a). O que podemos fazer para te ajudar?