Preaload Image

PORTARIA_39_2020_REITORIA

Regulamenta a captação de projetos sociais, extensão e pesquisa no âmbito da Unilins.

O Reitor do Centro Universitário de Lins – UNILINS, no uso de suas atribuições regimentais, ouvida a Reitoria, o Conselho Acadêmico, a Diretoria Executiva e a Diretoria da FPTE, decide:

Art. 1º — Na prospecção de projeto(s), o(s) docente(s) autor(es) da proposta terá direito à um montante de 5% sobre o valor total da captação à título de premiação.

§1.9 – No caso de mais de um autor este percentual será igualmente dividido entre os proponentes.

Art. 2– 35% do valor total da captação será destinado a FPTE à título de resultado operacional, com despesas contábeis, administrativas e utilização de laboratórios.

§ 1.º – Poderão ser contabilizadas nesta rubrica a compra de máquinas e equipamentos cuja propriedade seja transferida à FPTE, ao término do projeto.

Art. 3º — 60% do valor total da captação será destinado à premiação de gestores, executores e estagiários diretamente vinculados ao projeto, bem como da aquisição de materiais de consumo ou equipamentos que não resultem em patrimônio para a FPTE.

§ 1.º – Docentes, discentes e funcionários não docentes da FPTE poderão ser premiados para a execução destes projetos desde que as atividades realizadas não concorram em horário com atividade remunerada pela FPTE.

Art. 4º — Os pagamentos de prêmios serão vinculados ao recebimento de recursos do projeto, sendo proporcionais ao valor do montante recebido.

Art. 5º – O projeto deverá discriminar os responsáveis por sua execução, que será auditada pela FPTE.

Art. 6º – O projeto deverá contemplar de forma explicita que toda propriedade intelectual resultante de projetos desenvolvidos sob o presente regulamento será dividida igualmente entre os organismos de financiamento, pesquisador responsável e a FPTE.

§ 1.º – No caso de mais de um pesquisador responsável o terço correspondente será dividido igualmente.

Art. 7º — Os projetos deverão ser aprovados pela Reitoria.

Art. 8º — Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Lins, 21 de agosto de 2020.

Prof. Dr. José Aparecido  Silva de Queiroz
Reitor

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
Olá! Seja bem-vindo(a). O que podemos fazer para te ajudar?